(64) 9 9989 9911

NO AR

Pediu Tocou da Manhã

Com Teo Moraes

Brasil

Chuva eleva preço de hortaliças e frutas; maior alta é da cenoura

Publicada em 18/03/22 às 09:18h - 34 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Volume de chuvas acima do esperado, nos primeiros meses do ano, afeta plantações de frutas e hortaliças.

 Um dos produtos que mais subiu de preço é a cenoura, em consequência dos prejuízos ocorridos em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

 Os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o Cepea, mostram que, em fevereiro, os produtores cobraram 70% a mais que em janeiro, pela cenoura vendida aos beneficiadores.

 A chuva provocou redução na oferta do legume e fez o preço para o consumidor subir, sendo que em algumas cidades a alta chega a mais de 88% este mês.

 A batata e a cebola, produzidas na região Sul, também sofreram os impactos do clima e chegaram mais caras nas prateleiras.

 De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, entre as frutas, permanecem com os preços elevados a maçã, o  melão e a melancia, além do mamão.

 Algumas opções para o consumidor neste momento, são a banana nanica, laranja, caqui, maracujá, goiaba e abacate, recomenda a Conab.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO